CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Aces e Fundação Guamá planejam instalação do Centro de Inovação do Tapajós

O Centro desenvolverá atividades focadas na cultura da inovação, estimulando novos negócios e empreendedorismo

Ascom/Aces
fonte

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) e Fundação de Ciência, Tecnologia, Inovação de Desenvolvimento Sustentável Guamá deram início ao planejamento de instalação do Centro de Inovação Aces Tapajós. O Centro desenvolverá atividades focadas na cultura da inovação, estimulando novos negócios e empreendedorismo.

A equipe técnica da Fundação Guamá, composta pelo diretor presidente da Fundação Guamá, Rodrigo Quites, a diretora financeira Suely Amaral e o Gestor de Negócios, Milksom Campelo, repassaram ações que serão realizadas nos próximos seis meses, que consiste na contratação de pessoal, adequações do espaço e capacitações técnicas.

“Fundação Guamá entende que hoje é um dia histórico e uma oportunidade para estender o alcance das ações quem a gente vem realizando nos últimos anos. Reconhecemos a importância da região do Tapajós, o esforço enorme do presidente Roberto Branco para tornar viável esta parceria e o Governo do Pará, que é o principal financiador deste projeto. Foi um dia de trabalho para alinhar o que será feito buscando alcançar todas as metas já prospectadas”, destacou Rodrigo Quites.

O Centro de Inovação terá o propósito de reunir no mesmo ambiente a classe empresarial, a classe estudantil (técnico e universitário) e a gestão pública para fomentar estudos, ideias e soluções para problemáticas peculiares da Amazônia.

“Acreditamos que o futuro da nossa entidade e das empresas é a inovação, por isso desde 2019 estamos atraindo investidores para nosso Projeto do Centro, que se concretiza com a parceria da Fundação Guamá, por meio da Sectet. É um dia histórico. E uma missão dada ao Conselho de Jovens Empresários para gerir este projeto, que vai engajar diversos atores, o empresário, o estudante, os representantes das instituições públicas no ecossistema da inovação”, completou o presidente da Aces, Roberto Branco.

Durante o encontro ainda teve a participação da SoftSul de Kick-Off, que tratou sobre a Implantação no Grupo de Empresas ACES Santarém do Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – MGPDI.

A Fundação Guamá e a Aces planejam para este ano um evento de Ativação do Centro de Inovação Aces Tapajós.

CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS ATINGE MAIOR PATAMAR DESDE NOVEMBRO DE 2013

Os donos de pequenos negócios voltaram a apresentar aumento de confiança e ultrapassaram os 100 pontos. De acordo com a Sondagem Econômica MPE, feita pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas, o Índice de Confiança de Micro e Pequenas Empresas (IC-MPE) apresentou, em agosto, um incremento de 2,7 pontos e atingiu a melhor pontuação registrada desde novembro de 2013. A marca de 100,6 pontos foi influenciada principalmente pela melhora das expectativas do Comércio.

“Em agosto, a confiança das micro e pequenas empresas retornou para a trajetória de recuperação iniciada em fevereiro. Superar a marca dos 100 pontos indica uma expectativa melhoria da economia e boas perspectivas do comércio. Ajudaram nesse resultado recursos disponibilizados pelo governo, a melhoria do mercado de trabalho e a desaceleração dos preços”, comenta o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

O Índice de Confiança das micro e pequenas empresas é a compilação dos índices de confiança dos três principais setores da economia: Comércio, Serviços e Indústria de Transformação. A melhora foi concentrada no Comércio, que registrou crescimento de 5,4 pontos. O setor de Serviços, apesar do resultado positivo de 0,5 ponto no mês, tem dado sinais de perda de fôlego nos últimos meses com a confiança acomodada nos 100 pontos, mostrando uma ligeira desaceleração. Já a Indústria de Transformação, caiu pelo segundo mês consecutivo, em agosto, 1,4 ponto. Reprodução: Agência SEBRAE

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ