Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

A importância do exercício físico na gravidez

O recomendado é se você já treinava antes de engravidar, que continue treinando

Natasha Rêgo/ Especial para O Liberal

Aproveitando nosso agosto dourado, vamos falar sobre exercícios físicos na gravidez. Um assunto que gera muitas dúvidas para as mulheres e também para os homens.  

O recomendado é se você já treinava antes de engravidar, você continuar treinando. Claro! Se a sua gravidez não for de risco.  Combinando os exercícios aeróbicos com os de de residência e também alongamentos.  

VEJA MAIS

Atividade física é para todos
Muita gente relaciona o ato de realizar exercício físico à pessoas que estão com sobrepeso, ou a encaram como um ato de simples vaidade

Quando a alimentação é nossa aliada
A alimentação é uma aliada imprescindível na prática dos exercícios e no ganho de massa magra

Os exercícios recomendados para você mamãe são atividades como; hidroginástica, musculação, corridas leves, pilates etc. para o fortalecimento muscular e redução de dores.  

 Sempre lembrando que antes de tudo, precisa ter a liberação do seu médico.  

Gente, um grande mito que gera muita polêmica é a formação que as gestantes não podem agachar, isso não é verdade!  

Para as mulheres que engravidaram e não tem nenhuma restrição, que não possuem gravidez de risco e foram liberadas pelo seu médico é recomendado começar com as caminhadas.  

Os principais exercícios que as mamães não podem fazer são: atividades de muito impacto, contato ou de alto risco de queda, ciclismo off Riad e mergulho. 

Para você, mamãe, após de todos o benefícios dito acima, a atividade física também irá lhe ajudar no fluxo sanguíneo cerebral, diminuição das dores nas costas, no controle da ansiedade, ajuda no controle da pressão arterial, entre outros pontos positivos. 

Para finalizarmos esse assunto tão gostoso que abordamos hoje, queria lhes informar querida mamãe e papai, o que seu bebê sente quando a mamãe faz exercícios; a, melhora no condicionamento cardiorrespiratório materno, controle do ganho de peso, controle da frequência cardíaca do bebê e caso a mamãe faça exercícios na água o bebê tem o ambiente como reconhecido.  

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ