10 mil sacolas biodegradáveis são distribuídas por internos nas praias do Pará

Eles também recolheram mais de uma tonelada de lixo no último final de semana

Redação Integrada com informações da Susipe

50 internos que integram o projeto "Conquistando a Liberdade" distribuíram, no último final de semana, 10 mil sacolas biodegradáveis nas principais praias do Estado. Estão na rota Mosqueiro, Outeiro, Bragança e Salinas, que costumam receber o maior número de turistas.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), que desenvolve a iniciativa, todos os participantes estão em regime semiaberto e fazem parte do projeto "Reeducar - essa é a nossa praia".

Além da entrega das sacolas, os internos também recolheram mais de uma tonelada de lixo e orientaram mais de 16 mil veranistas sobre os impactos ambientais que o lixo provoca. Segundo a Susipe, foram quase 50 horas de permanência nas praias e mais de 35 quilômetros percorridos.

O projeto, que visa a ressocialização dos internos, continua até o fim do mês, sempre aos sábados, domingos e segundas-feiras.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ