CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Youtuber morre aos 35 anos em acidente de patinete elétrico

Mortes com o uso de patinete já foram registradas nos Estados Unidos, na Suécia e na França

Redação integrada / Com informações do G1
fonte

A apresentadora de TV britânica Emily Hartridge, que também era estrela do YouTube, conhecida por seus vídeos sobre exercícios físicos e vida saudável, morreu na última sexta-feira, em um acidente de patinete elétrico. Ela tinha 35 anos e morreu depois que o patinete que usava colidiu com um caminhão em Londres. Os jornais locais, entre eles "The Guardian" e "Independent", afirmam que ela foi a primeira vítima fatal de uma ocorrência envolvendo esse tipo de veículo no país.

É ilegal circular de patinete elétrico em vias públicas, no Reino Unido, mas a proibição não vale para espaços privados. Com o número crescente de pessoas que têm usado esse meio de transporte, que pode atingir velocidades superiores a 30 km/h, o governo deve rever a legislação e o Departamento de Transportes cogita reavaliar as restrições.

O debate em torno do esse tipo de transporte acontece no mundo todo e na maioria dos países ainda não há regras específicas. Mortes com o uso de patinete já foram registradas nos Estados Unidos, na Suécia e na França, onde um homem de 25 anos bateu em um caminhão, em Paris, no mês passado.

No Brasil, apesar do patinete elétrico também ser febre, seu uso ainda não está regulamentado na maioria das cidades. Os usuários devem seguir as normas gerais estabelecidas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), mas cabe a cada município regulamentar a circulação desse veículo. 

Conforme o obituário do "Guardian", Emily Hartridge ficou conhecida há sete anos, quando publicou vídeos da série "Ten reasons why...", nos quais falava de um jeito moderno sobre a vida moderna. Depois de a série ter chegado a 3 milhões de visualizações no período de um mês, ela começou a apresentar programas de TV, nos quais entrevistou atores como Eddie Redmayne e Hugh Jackman.

Uma mensagem foi publicada no perfil de Emily no Instagram, no último sábado (13): "Olá a todos. Esta é uma coisa horrível a se dizer pelo Instagram, mas sabemos que muitos de vocês estavam esperando ver Emily hoje, e esta é a única maneira de contatar todos de uma vez. Emily se envolveu em um acidente ontem [sexta-feira] e faleceu. Todos nós a amamos muito, e ela nunca será esquecida. Ela tocou tantas vidas, que é difícil imaginar as coisas sem ela. Ela era uma pessoa muito especial".

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO