Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vídeo: Japão apresenta bicicleta voadora e choca o mundo

Chamada inicialmente de Xturismo, a bicicleta voadora motorizada poderá custar, quando lançada oficialmente, quase R$ 4 milhões

O Liberal

Uma startup surpreendeu o mundo ao apresentar o que seria uma espécie de uma bicicleta voadora motorizada. O veículo, também chamado de hoverbike, foi projetado pela A.L.I. Technologies e pode ser considerado uma obra-prima da engenharia, devido ao seu alto nível tecnológico e de construção. Ele tem apenas um lugar composto por materiais leves (o peso é de apenas 300kgs) e equipado com seis rotores. As informação são do Portal Yahoo.

Chamada inicialmente de Xturismo, a bicicleta voadora poderá custar, quando lançada oficialmente, quase R$ 4 milhões. A startup idealizadora do projeto informou que ela pode alcançar até 100km/h com autonomia de 40 minutos, graças à mistura entre propulsores a combustão e elétricos. O teto operacional, porém, não foi revelado.

Segundo o CEO da startup, Daisuke Katano, o maior obstáculo mercadológico para o produto são as regulamentações de voo do país.

A A.L.I. Technologies é uma das empresas de mobilidade mais promissoras do Japão e conta com importantes financiadores e patrocinadores, como o jogador de futebol ex-Botafogo Keisuke Honda e gigantes do setor automotivo e tecnológico, como a Mitsubishi e a Kyocera.

A empresa planeja um lote inicial de apenas 200 unidades da XTurismo, que devem ser vendidas em 2022.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO