Turbulência violenta deixa 14 pessoas feridas durante voo na Ásia

Avião sacudiu por cerca de 15 segundos no momento de refeição dos passageiros

Hannah Franco
Reprodução/X
fonte

Um voo da Korean Air que partiu de Seul, na Coreia do Sul, com destino à Ulaanbaatar, na Mongólia, passou por uma forte turbulência no último domingo (4), deixando 14 pessoas feridas. No total, a aeronave levava 281 pessoas.

O avião sobrevoava o aeroporto de Tianjin, na China, a 34 mil pés de altitude, quando foi atingido por uma violenta turbulência que durou cerca de 15 segundos. O momento do incidente coincidiu com a hora da refeição, causando ainda mais pânico e confusão entre os passageiros.

VEJA MAIS

Aeronave cai em fazenda e deixa pelo menos 3 mortos
Até o momento, não há confirmação sobre o número exato de pessoas que estavam a bordo da aeronave

Acidente de avião mata 18 pessoas no Nepal; apenas piloto sobrevive
Aeronave caiu logo após decolar

Dez passageiros e quatro membros da tripulação ficaram feridos, sendo arremessados para cima pelos fortes movimentos do avião. Imagens do interior da aeronave após o ocorrido mostram a bagunça causada pela turbulência, com bandejas, louças e restos de comida espalhados pelo chão e até mesmo no teto.

Passageiros relatam terror

Um dos passageiros, em relato no X (antigo Twitter), descreveu o momento de terror: "Eu estava prestes a terminar de comer a refeição do voo. A turbulência começou e o avião caiu bruscamente. As pessoas gritavam, todos os pratos estavam caindo. Foi um caos. Por um segundo, eu pensei: ‘Eu vou morrer?’. Ouvi dizer que há muita turbulência atualmente, e é verdade".

A falta de uso do cinto de segurança por alguns passageiros agravou a situação, com algumas pessoas sendo arremessadas contra o teto.

Apesar do susto, nenhum dos passageiros ficou gravemente ferido e o voo pode seguir para seu destino final, Ulaanbaatar. Os feridos receberam atendimento médico a bordo e foram aguardados por uma equipe médica na Mongólia.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO