CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Trump ligou a ministro norueguês para perguntar sobre o Prêmio Nobel da Paz, diz imprensa local

Informação é do jornal norueguês Dagens Næringsliv

Estadão Conteúdo
fonte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou para o ministro das Finanças da Noruega, Jens Stoltenberg, no mês passado, para falar sobre o Prêmio Nobel da Paz e discutir tarifas. A informação é do jornal norueguês Dagens Næringsliv. Em uma reportagem publicada nesta quinta-feira, 14, o jornal disse que Stoltenberg caminhava pelas ruas de Oslo quando recebeu uma ligação da Casa Branca. O Dagens Næringsliv não citou fontes, mas afirmou que Trump perguntou sobre uma possível indicação para o Prêmio Nobel da Paz - e que não foi a primeira vez que abordou o assunto.

Stoltenberg disse à agência de notícias Reuters que o objetivo da chamada era discutir tarifas e cooperação econômica, antes da conversa do presidente americano com o primeiro-ministro norueguês, Jonas Gahr Støre. O ministro se recusou a dar detalhes sobre o conteúdo da ligação. Ainda de acordo com a Reuters, Stoltenberg afirmou que Trump não era o único integrante do governo americano na chamada. O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, também participaram.

Veja mais

image Netanyahu resgata plano de Trump para expulsar palestinos de Gaza e cita Nobel da Paz
Durante jantar na Casa Branca, líderes discutem cessar-fogo em Gaza, reféns e possível realocação de palestinos

image Trump é indicado ao prêmio Nobel da Paz, diz Fox News
A indicação de Trump foi feita pelo parlamentar norueguês Christian Tybring-Gjedde,

A Casa Branca não respondeu às tentativas de contatos da imprensa americana e norueguesa. O Comitê Norueguês do Nobel, composto por cinco integrantes nomeados pelo parlamento da Noruega, avalia centenas de candidatos todos os anos antes de definir os laureados. O anúncio é feito em outubro, em Oslo.

Em junho, Trump afirmou na Truth Social que não ganharia o Prêmio Nobel da Paz. "Não, não receberei o Prêmio Nobel da Paz, não importa o que eu faça, incluindo Rússia/Ucrânia e Israel/Irã, quaisquer que sejam esses resultados, mas o povo sabe, e isso é tudo o que importa para mim", escreveu o presidente.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO