Trump detalha diálogo com Maduro após captura: ‘Você tem que se render’
Em coletiva para a imprensa, Presidente dos Estados Unidos afirma que houve mais de uma troca de mensagens ou conversas após a captura
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que manteve um diálogo direto com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, após a captura do líder venezuelano durante uma operação conduzida por forças americanas. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa na qual Trump comentou os desdobramentos políticos e diplomáticos da ação. “Você tem que se render. Foi isso que eu disse a Nicolás Maduro”, afirmou o presidente americano.
Segundo Trump, houve mais de uma troca de mensagens ou conversas após a captura. “Eu não vou entrar nos detalhes da conversa, mas eu tive conversas com eles e eu falei: ‘você precisa se render’. Eu achei que ele chegou muito perto de fazer isso, mas agora acho que ele gostaria de ter feito”, disse.
VEJA MAIS
As falas ocorreram após o anúncio oficial de que os Estados Unidos capturaram Nicolás Maduro em Caracas, em uma ação que, segundo Trump, teve como objetivo levar o presidente venezuelano à justiça americana.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA