Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Surgem teorias para tentar explicar estrutura de metal

Objeto é comparado ao monólito apresentado em ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’

Redação Integrada com informações do The Guardian

Uma placa gigante de metal e misteriosa atraiu a atenção de milhões de pessoas ao redor do mundo, havendo muita especulação sobre como tal estrutura foi parar em uma parte remota do sul de Utah, nos Estados Unidos. Alguns observaram que o ano de 2020 não para de surpreender.

O objeto foi avistado pela primeira vez na semana passada por um piloto de helicóptero e funcionários públicos que estavam voando sobre a área acidentada para realizar uma contagem anual de carneiros selvagens para o estado. Imediatamente atraiu comparações com o monólito apresentado em “2001: Uma Odisseia no Espaço”, bem como sugestões atraentes de que poderia ser o trabalho de extraterrestres.

O piloto do helicóptero, Bret Hutchings, teve a oportunidade de ver a grande pilastra de metal de perto e arriscou que provavelmente seria o trabalho de um artista e tinha cerca de 3 metros.

John McCracken?

“Suponho que seja algum artista new wave ou algo assim ou, você sabe, alguém que foi um grande fã de 2001: Um fã do Space Odyssey”, disse Hutchings à estação de notícias local, KSLTV, que noticiou pela primeira vez na laje.

A obra foi comparada às de muitos escultores minimalistas, incluindo o artista John McCracken, que morreu em 2011. Um porta-voz de seu galerista, David Zwirner, disse ao Guardian que o objeto misterioso não era uma de suas obras e disse que eles suspeitam que “é um trabalho de um colega artista em homenagem a McCracken”.

Zwirner, no entanto, disse ao New York Times em um comunicado posterior que poderia realmente ser um McCracken.

“A galeria está dividida nisso”, disse Zwirner. “Eu acredito que isso é definitivamente por John.”

“Quem diria que 2020 teria mais uma surpresa para nós? Bem quando pensamos que tínhamos visto de tudo. Vamos ver.”

Aliens também são proibidos

Uma coisa que se sabe é que, sem autorização, é ilegal instalar estruturas ou arte em terras públicas administradas pelo governo federal, de acordo com o Departamento de Segurança Pública de Utah (DPS). Isso é verdade, "não importa de que planeta você seja", disse a agência em um comunicado.

A agência disse ainda que não planeja revelar a localização exata do objeto. “Fica em uma área muito remota e se os indivíduos tentarem visitar a área, há uma possibilidade significativa de que eles possam ficar presos e precisarem de resgate”, disse o DPS.

Isso não impediu os usuários do Reddit de identificar seu provável paradeiro, bem como de discutir teorias sobre como o objeto poderia ter chegado lá e por quê.

Em fotos ampliadas da estrutura, os usuários do Reddit notaram que havia linhas em sua base que sugeriam que uma serra de pedra tinha sido usada para colocá-la no solo e que parecia estar presa com parafusos, desfazendo a teoria de que poderia ser uma grande pedaço de metal.

Geografia

A estrutura também causou polêmica no mundo da geografia, que questionou o governo de Utah usando a palavra "monólito" para descrever o objeto.

Um monólito é tecnicamente uma característica geográfica feita de pedra, enquanto a pilastra parece ser feita de metal. O dicionário Merriam Webster, no entanto, permite uma interpretação mais livre do monólito como "uma estrutura maciça" e é a palavra usada para descrever a estrutura que o diretor Stanley Kubrick tornou-se famoso em 2001: Uma Odisséia no Espaço.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO