Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Regiões da Moldávia e da Rússia sofrem ataques e ministro fala em risco de 3ª Guerra

Após mais de dois meses de conflito na Ucrânia, situação no leste Europeu está ficando mais alarmante

O Liberal

Os dias no Leste Europeu estão ficando cada vez mais tensos, indicando que os conflitos podem ultrapassar as fronteiras da Ucrânia. Enquanto a Rússia investiga dois grandes incêndios que atingiram depósito de petróleo na cidade de Bryansk, região da fronteira com a Ucrânia, a Moldávia afirma que registrou um ataque com granadas. As informações são do Portal Metrópoles.

VEJA MAIS

Médicos afirmam que mulheres da Ucrânia foram estupradas antes de serem mortas
Os especialistas forenses concentraram as autópsias nas cidades próximas a Kiev

Rússia x Ucrânia: imagens de satélite descoberem 200 covas coletivas nos arredores de Mariupol
Segundo os registros do satélite, as covas começaram a ser cavadas em março

No caso da Moldávia, o ataque ocorreu em Transnístria, região separatista pró-Rússia. Foi registrada uma série de explosões no Ministério da Segurança do Estado. Segundo o governo local, os disparos foram feitos com um lançador de granadas antitanque portátil.

Já as causas do incêndio na cidade de Bryansk, a menos de 150 km da fronteira com a Ucrânia, ainda estão sendo investigadas pelo Kremlin. O incidente foi divulgado pela imprensa estatal russa nessa segunda-feira (25/4). De acordo com agências internacionais de notícias, o incêndio pode ser uma sabotagem ucraniana. A Ucrânia, porém, ainda não se manifestou sobre o assunto.

Nesse cenário, o ministro do Exterior russo, Sergei Lavrov, levantou a possibilidade de uma guerra nuclear e Terceira Guerra Mundial. Ele afirma que a Rússia continuará as tratativas para um acordo de paz com a Ucrânia, mas que o risco de uma terceira guerra mundial “é sério, é real, e você não pode subestimá-lo”.

Quanto aos riscos de uma guerra nuclear, ele afirmou que são consideráveis, mas que a Rússia não quer “aumentar esses riscos artificialmente”.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO