CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Reféns em usinas nucleares da Ucrânia recebem apenas uma refeição de mingau por dia, diz jornal

Ainda de acordo com as denúncias, sem lugar ou cobertores para dormir, muitos descansam no máximo quatro horas por dia, em mesas ou outro espaço que encontram

O Liberal
fonte

Funcionários das usinas nucleares que foram tomadas pelos militares russos estão “famintos, exaustos e deprimidos”, de acordo com o tabloide inglês Daily Mail. Ao todo, cerca de cem pessoas se encontram nessa situação, sobrevivendo apenas com duas horas de sono e uma refeição por dia, em Zaporizhzhia e Chernobyl. Mantidos como prisioneiros, eles precisam manter as usinas funcionando. As informações são do Portal Metrópoles.

“Sem lugar para dormir e sem cobertores, muitos dormem apenas por duas a quatro horas em mesas ou onde quer que encontrem um espaço. Eles estão ficando sem comida e estão reduzidos a uma refeição de mingau por dia. Eles são alimentados uma vez a cada 24 horas”, afirmou uma fonte ao Daily Mail.

VEJA MAIS

image Guerra Ucrânia x Rússia: ONU faz reunião de emergência por risco de catástrofe atômica
Seis países solicitaram encontro após ataques da Rússia a instalações nucleares na Ucrânia

image Incêndio em usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, foi extinto
Estrutura essencial do complexo não foi atingida

image Bombardeios pararam, mas situação é incerta, segundo o porta-voz da usina de Zaporizhzhia
Russos teriam bombardeado tudo o que podiam

Maior usina nuclear da Europa, Zaporizhzhia passou para o controle dos russos na última sexta-feira (4/3). Já Chernobyl foi ocupada em 24 de fevereiro.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) afirmou estar “extremamente preocupada” com os desenvolvimentos no local, visto que não é possível saber o que realmente acontece dentro de Zaporizhzhia.

“Isso também é uma fonte de profunda preocupação, especialmente durante um conflito armado que pode comprometer as instalações nucleares do país”, disse o diretor geral da AIEA, Rafael Grossi.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO