MENU

BUSCA

Prestes a completar 113 anos, homem mais velho do mundo revela que toma aguardente todos os dias

Apesar de ter problemas auditivos devido a idade e uma ligeira pressão arterial elevada, o idoso está em perfeitas condições de saúde

Paula Figueiredo

Declarado como a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records, o venezuelano Juan Vicente Mora, que completará 113 anos nesta sexta-feira (27), revelou em um comunicado à imprensa que toma uma xícara de licor de aguardente todos os dias.

VEJA MAIS

Homem de 104 anos ainda trabalha com carteira assinada em supermercado
José Bernardo da Silva é a pessoa mais velha do Brasil com registro na carteira

Conheça o cachorro mais velho do mundo, um Chihuahua de 21 anos; vídeo
O cachorro nasceu no dia 9 de janeiro de 2001 e foi adotado de um abrigo de animais quando era apenas um filhote

O venezuelano foi nomeado como a pessoa mais velha do mundo após o espanhol Saturnino de la Fuente Garcia, nascido em 11 de fevereiro de 1909, morrer em janeiro deste ano, aos 112 anos. Juan tem 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos, está bem de saúde e não toma nenhuma medicação, apesar de ter uma pressão arterial ligeiramente elevada e problemas auditivos devido à idade.

A  aguardente de licor é bastante popular também no Brasil, onde é conhecida como licor de cachaça. Como o nome sugere, esses licores têm cachaça como o destilado base da mistura. A maioria é produzida a partir da infusão de frutas e especiarias como jabuticaba, laranja, maracujá, chocolate, café com cachaça.

(*Estagiária Paula Figueiredo sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Mundo