Presidente do Uruguai afirma que país está pronto para mediar negociações internacionais

Segundo Orsi, a força uruguaia está em ser "confiável para diálogo pela paz"

Estadão Conteúdo

O presidente do Uruguai, Yamandú Orsi, afirmou nesta terça-feira, 23, que o país está pronto para se colocar como mediador em diálogos e negociações internacionais voltados à paz e à prevenção de conflitos. Em discurso na Assembleia Geral da ONU, ele destacou que, embora o Uruguai não tenha grande poder militar ou econômico, possui atributos que hoje são essenciais para a diplomacia global.

Segundo Orsi, a força uruguaia está em ser "confiável para diálogo pela paz" e em sua tradição de neutralidade. "O Uruguai sempre foi, historicamente, um país pacífico", afirmou, lembrando que essa reputação reforça sua legitimidade em processos de mediação internacional.

O presidente encerrou sua fala citando um discurso anterior do ex-presidente José 'Pepe' Mujica na ONU para reforçar a mensagem de cooperação e convivência: "a tolerância é o fundamento para poder viver em paz".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO