Polícia de Hong Kong desarma bomba e prende 4 por fabricar explosivos

Polícia relatou várias descobertas de armas e explosivos nos últimos meses, diante dos protestos pró-democracia

Reuters

A polícia de Hong Kong informou que desativou uma bomba e prendeu quatro homens por fabricarem explosivos depois de invadir um apartamento onde foram encontraram itens relacionados a protestos, como máscaras de Guy Fawkes e equipamento de proteção.

A polícia também revistou uma casa em um bairro do norte, onde encontrou equipamentos de laboratório que poderiam ser usados para produzir explosivos. Os homens presos tinham entre 21 e 29 anos, disse um oficial sênior na terça-feira (14).

A polícia relatou várias descobertas de armas e explosivos nos últimos meses, diante dos protestos pró-democracia que se intensificaram em junho devido a um projeto de lei agora retirado que permitiria extradições para a China.

Em comunicado separado na quarta-feira, o governo disse que cancelou sua exibição habitual de fogos de artifício no Ano Novo Lunar no porto de Victoria, originalmente planejado para 26 de janeiro, devido a "considerações de segurança pública".

O superintendente sênior Chan Tin-chu disse a repórteres que a bomba descoberta tinha 20 centímetros de comprimento e pesava 680 gramas. Uma explosão controlada produziu estilhaços que deixaram um buraco na porta de metal de um elevador no prédio, disse.

"Se a bomba fosse... jogada em um carro, todas as pessoas dentro do veículo morreriam com certeza", disse Chan.

Os presos são suspeitos de serem membros de um grupo de protesto contra o governo, disse ele. Três dos homens eram estudantes de nível superior e também foram acusados de reunião ilegal no dia de Ano Novo.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!