CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

‘O pior está por vir’, avalia Macron após conversar com presidente Putin, da Rússia

Putin garantiu que a operação russa se desenvolve "de acordo com os planos" e que poderá "intensificar-se" se os ucranianos não aceitarem as suas condições

O Liberal
fonte

O presidente da França, Emmanuel Macron, teve uma conversa de uma hora e meia nesta quinta-feira (3), com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e não saiu com boas impressões. "A previsão do presidente (Macron) é que o pior ainda está por vir, por conta do que o presidente Putin lhe disse", explicou um assessor do mandatário francês. As informações são do Portal UOL.

Durante a conversa, Putin garantiu que a operação russa se desenvolve "de acordo com os planos" e que poderá "intensificar-se" se os ucranianos não aceitarem as suas condições. O Palácio do Eliseu, residência da presidência francesa, indicou que a iniciativa para a troca telefônica entre os dois líderes (a terceira desde o início da invasão em 24 de fevereiro) foi de Putin, que quis "informar" Macron "da situação e intenções, no âmbito de um diálogo sincero" entre estes dirigentes.

VEJA MAIS

image Plano para matar Volodymyr Zelensky é descoberto e frustrado pela Ucrânia; russos avisaram
Membros do Serviço Federal de Segurança da Rússia que não apoiam a guerra teriam revelado o plano aos ucranianos

image Guerra na Ucrânia: Empresário russo oferece um milhão de dólares por Putin: ‘vivo ou morto’
Alex Konanykhin, que chegou a ser a pessoa mais rica da Rússia, fez a oferta pelas redes sociais

Respondendo as acusações de Putin sobre a Ucrânia, Macron teria afirmando que o presidente russo "ele cometeu um grave erro com o regime ucraniano", que "ele não é nazista".

"Você inventa histórias, procura pretextos", teria lhe dito o presidente francês, ainda de acordo com sua assessoria. "Esta entrevista permitiu revisitar as divergências, dizer a verdade ao presidente Putin", mas também, "infelizmente", confirmar "a sua determinação em seguir com a operação militar até ao fim".

O Palácio do Eliseu apontou o pessimismo de Macron ao final da discussão, na qual é afirmou eu a relação de forças é muito desequilibrada. Macron também teria reafirmado sua intenção de "apertar as sanções" contra a Rússia, já que é "uma ferramenta muito poderosa, como se viu com a queda do rublo".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO