Número de mortos por coronavírus na China sobe para 106; casos confirmados chegam a 4.515

Diante do risco, Rússia reforça medidas de controle e fecha fronteiras com China

Reuters
fonte

A China informou nesta terça-feira (28) que 106 pessoas morreram devido a um novo coronavírus que está se espalhando pelo país, acima do número anterior de 81.

O número total de casos confirmados na China aumentou para 4.515 em 27 de janeiro, informou a Comissão Nacional de Saúde em um comunicado, contra 2.835 relatados no dia anterior.

RÚSSIA

Três regiões do extremo oriente da Rússia fecharam suas fronteiras com a China até 7 de fevereiro, em meio a temores sobre o surto chinês de coronavírus, disse o governo da região de Khabarovsk nesta terça-feira, segundo a agência de notícias Tass.

LEIA TAMBÉM

Japão diz que homem que não esteve em Wuhan contraiu coronavírus

Hong Kong suspende vistos de viagem para China

Em Moscou, as autoridades disseram ter adotado medidas especiais de segurança em hotéis e locais turísticos, à medida que o número de mortos pelo vírus que se parece com o da gripe subiu para 106 na China, com mais de 4.500 casos confirmados.

A Rússia não teve nenhum caso confirmado do novo vírus, mas tem voos diários diretos para várias cidades chinesas e autoridades disseram no ano passado que esperavam mais de 2 milhões de turistas chineses em 2019.

"Tomamos medidas de controle especial em hotéis e outros lugares onde os turistas se reúnem em massa", escreveu o prefeito Sergei Sobyanin em seu site. "Quando sinais alarmantes aparecerem, equipes médicas de emergência serão enviadas para realizar um exame completo".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO