CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mulher se arrisca para resgatar coala durante incêndio florestal

Estima-se que mais de 350 coalas tenham morrido nos incêndios que atingem as florestas australianas

Redação Integrada com informações do Portal Metrópoles
fonte

A Austrália vem sofrendo com os incêndios florestais que já queimaram cerca de um milhão de hectares de terra fértil e destruíram mais de 300 casas, matando ao menos quatro pessoas. Entre as espécies que vivem nessas áreas que estão sendo destruídas pelo fogo, uma das mais ameaçadas é o coala, masurpial que é um dos símbolos do país. Estima-se que somente este mês mais de 350 coalas tenham morrido.

;

Nesta terça-feira (19), um vídeo que mostra o resgate a um desses simpáticos animais ganhou as redes sociais. Nele, uma mulher chamada Toni se arrisca para salvar um coala ferido em meio a um incêndio próximo à vila de Long Flat, no estado australiano de Nova Gales do Sul.

Toni avistou o coala atravessando a estrada e não pensou duas vezes: parou o carro e correu para resgatá-lo. Ela tirou a própria camisa e usou o tecido para envolver o animal, que tentava se refugiar em uma árvore. Em seguida, ela joga águasobre a pelagem do coala para aliviar as queimaduras, enquanto ele chora assustado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO