Mulher roubada da mãe reencontra a família após 50 anos
Ela foi tirada da família quando tinha 4 anos de idade e passou a ser criada por andarilhos

Uma mulher que foi roubada da mãe quando tinha quatro anos de idade reencontrou a família depois de mais de 50 anos. Susan Gervaise, de 57 anos, vivia em Pontefract, West Yorkshire, na Inglaterra quando foi convidada por viajantes para ir de férias a um parque temático da Disney.
VEJA MAIS
Ela passava boa parte do tempo em um abrigo religioso com os irmãos. A mulher não mantinha contato frequente com a mãe e também não tinha informações sobre o pai. Foi no local que ela conheceu a dupla de viajantes.
O casal “simpático”, da Escócia, pediu à mãe de Susan para levar a menina para uma viagem, mas prometeram devolvê-la à Inglaterra. Eles receberam uma cópia da certidão de nascimento da garota para poder viajar. Susan acompanhou os dois para o Canadá, em seguida para a Austrália e depois para a Nova Zelândia. Ela foi criada como filha do casal.
Susan conta que acreditava ter sido abandonada pela família biológica, versão sustentada pelos “pais adotivos”. No entanto, aos 16 anos, ela descobriu que foi roubada e não conseguiu se aproximar da família biológica até 53 anos após o desaparecimento.
A britânica conseguiu rastrear a família biológica por meio das redes sociais, e somente agora conseguiu se encontrar com quatros dos seis irmãos, em West Yorkshire.
A “mãe adotiva” de Susan morreu quando ela tinha 10 anos. Ela só soube da verdade porque teve um problema com o passaporte e o “pai adotivo” resolveu contar que ela havia sido roubada. Ele morreu quando ela tinha 21 anos. "Eu era muito amada pela comunidade de viajantes", declarou ao "Daily Mail".
Os pais biológicos de Susan também estão mortos. "Quando falei com minha família, eles choravam copiosamente porque eu estava viva. É uma mensagem de esperança a quem perdeu alguém, milagres acontecem", disse ela.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA