CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mulher perde a memória após orgasmo intenso; entenda

A britânica Polly Fisher, de 58 anos, foi diagnosticada com amnésia global transitória

O Liberal
fonte

A britânica Polly Fisher, de 58 anos, passou por uma experiência assustadora após um orgasmo intenso: ela perdeu a memória e foi diagnosticada com amnésia global transitória, uma condição raríssima que pode ocorrer em pessoas de meia-idade após atividades extenuantes. O incidente transformou um momento de prazer em um drama.

VEJA MAIS:

image Perda de memória: como estimular e manter o cérebro ativo no envelhecimento
A falha de memória se torna comum nas pessoas idosas, mas alguns hábitos podem ajudar nesse processo

image Homem perde a memória dez minutos depois de fazer sexo com a esposa; entenda
Condição é conhecida como amnésia global transitória e memórias costumam voltar até 24 horas depois

image Alimentos podem evitar a perda de memória; confira a lista e os benefícios
De acordo com os resultados da pesquisa, o probiótico Lactobacillus rhamnosus GG (LGG) proporcionou melhorias significativas na capacidade cognitiva de pessoas com comprometimento cognitivo leve

"Foi a coisa mais assustadora que já testemunhei. Achei que ela estava tendo um derrame", contou Mick Thacker, seu marido de 61 anos, ao "Daily Star". O episódio ocorreu após Mick retornar da academia e encontrar Polly no banho. Eles tiveram uma relação sexual rápida, e Polly teve um orgasmo muito mais intenso do que o usual, segundo Mick. Pouco depois, ao tomar café, ela começou a se sentir "estranha" e entrou em pânico, dizendo repetidamente que estava com medo.

No pronto-socorro, embora Polly não tivesse memória de curto prazo, ela não apresentava outros sintomas de acidente vascular cerebral. Os exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética não mostraram anormalidades. Polly lembrava-se de si mesma e de Mick, mas não conseguia se lembrar de eventos recentes ou informações básicas, as esquecendo instantaneamente.

Inicialmente, os médicos suspeitaram de um ataque isquêmico transitório, mas essa hipótese foi descartada quando Mick revelou que o incidente ocorreu após o sexo. Uma médica lembrou-se de um caso similar envolvendo um nadador e, após pesquisa, confirmou que a amnésia poderia ser desencadeada por sexo.

Após dois dias de exames, Polly recebeu alta. Os médicos informaram que a condição poderia ocorrer novamente, mas é raro e não é grave. "Perdi cerca de sete horas da minha vida. Achei que iria voltar lentamente, mas já se passou um mês e nada mudou", disse Polly.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO