Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Missão Artemis I: Nasa marca data da terceira tentativa de levar foguete à Lua; entenda

A missão precisou ser cancelada duas vezes por problemas técnicos

O Liberal

No dia 27 de setembro, a agência espacial norte-americana (Nasa) fará a terceira tentativa de lançar o foguete lunar SLS (Space Launch System), após as duas primeiras terem falhado por problemas técnicos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12). As informações são do Portal UOL.

Além do foguete SLS, o voo de teste da missão Artemis 1, sem tripulação a bordo, levará a cápsula Orion, que transportará astronautas no futuro. Para isso, as equipes de engenharia precisam concluir com sucesso um teste de tanque de combustível do SLS e do recebimento de uma isenção especial, para evitar novos testes de baterias em um sistema de destruição de foguetes de emergência.

VEJA MAIS

NASA: lançamento da Missão Artemis é marcado para o próximo sábado
O possível lançamento ocorrerá cinco dias após a missão ter sido adiada devido a problemas técnicos

Artemis I: Missão histórica de volta à lua é adiada por problemas técnicos
A agência informou que os engenheiros da agência estavam avaliando um problema com o hidrogênio líquido no motor de número 3 do megafoguete

Caso não haja sucesso nesse novo teste, o foguete terá que retornar ao prédio de montagem e o cronograma pode atrasar novamente. A janela de lançamento de 27 de setembro será aberta às 11h37, horário local, por 70 minutos, com o final da missão programado para 5 de novembro. Uma possível segunda janela está programada para 2 de outubro.

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO