CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Militares ucranianos destroem pelo menos três helicópteros da Rússia em aeroporto

Outros veículos militares também foram atigidos

Byanka Arruda, especial para O Liberal
fonte

Pelo menos três helicópteros da Rússia que estavam estacionados no Aeroporto Internacional de Kherson, no sul da Ucrânia, foram destruídos na manhã desta terça-feira, 15, por militares ucranianos.

Segundo a TV americana CNN, o ataque foi registrado por imagens de satélite do Planet Labs, empresa de satélites sediada em San Francisco, nos Estados Unidos, e pela plataforma FIRMS (Fire Information for Resource Management System), sistema da NASA que monitora incêndios ativos ao redor do mundo, de tempo integral. Segundo dados da FIRMS, a ação teria acontecido às 13h42 (8h42, horário de Brasília). Não há informações sobre vítimas.

Nas fotos obtidas pelo satélite do Planet Labs é possível ver grandes colunas de fumaça preta e no mínimo três aeronaves em chamas. Outros veículos militares também foram atingidos na ação.

A cidade de Kherson foi a primeira área urbana a ser totalmente dominada pelas tropas russas, logo após o início do conflito.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO