CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mega vazamento expõe mais de 180 milhões de senhas de Gmail e outros provedores

Banco de dados de 3,5 terabytes divulgado por especialista em cibersegurança revela uma das maiores violações de credenciais já registradas.

Jéssica Nascimento
fonte

Usuários do Gmail e de outros serviços de e-mail foram alertados sobre um gigantesco vazamento de dados que expôs mais de 183 milhões de endereços e senhas. O especialista australiano em cibersegurança Troy Hunt, criador do site Have I Been Pwned, anunciou nesta segunda-feira (27) que 3,5 terabytes de informações foram comprometidos, configurando um dos maiores incidentes de segurança digital já registrados.

De acordo com Hunt, o banco de dados inclui credenciais de diversas plataformas, como Gmail, Yahoo, Outlook e outros provedores amplamente utilizados. Ele recomenda que os usuários verifiquem se suas contas foram afetadas acessando o site Have I Been Pwned, ferramenta que permite consultar se um e-mail foi envolvido em vazamentos nos últimos dez anos.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO