Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Médico simula perda de consciência antes de morte por covid; assista

'Espero que não seja a última coisa que você veja', diz médico antes de mostrar intubação da perspectiva do paciente

Redação Integrada com informações do Daily Mail

Um médico do Missouri (EUA) compartilhou um vídeo angustiante que mostra os momentos finais da vida de um paciente que está morrendo de Covid-19.

O Dr. Kenneth E. Remy, médico intensivista do Missouri Baptist Medical Center em St. Louis, compartilhou o vídeo de 78 segundos no Twitter no sábado, no qual ele imitou a visão em primeira pessoa do que o paciente veria ao receber o tratamento.

Remy, que também é vereador em Wildwood, Missouri, disse que fez o vídeo para encorajar mais pessoas a usar máscaras e manter o distanciamento social à medida que os casos de coronavírus aumentam no estado.

O vídeo começa com Remy movendo a câmera para frente e para trás para imitar o que o paciente veria enquanto conectado a um ventilador.

“Isso é o que parece quando você respira 40 vezes por minuto, tem um nível de oxigênio que cai bem abaixo de 80”, disse Remy, que está vestindo seu uniforme médico, uma máscara e um protetor de olhos.

“É assim que vai ficar”, ele acrescenta enquanto coloca o telefone na mesa e age como faria para inserir um tubo respiratório no paciente.

“Espero que os últimos momentos de sua vida não sejam assim. Porque é isso que você verá no final da sua vida se não começarmos a usar máscaras quando estivermos em público. Quando não praticamos o distanciamento social. Quando não lavamos as mãos com frequência. Porque eu garanto a você, isso será o que você verá”, continua o médico.

“Eu garanto a você, isso é o que sua mãe, ou seu pai, ou seus filhos, quando pegarem a doença covid, vão ver no final da vida. Isso é sério.” E arrematou: “Eu imploro, por favor, pratique as precauções para reduzir a transmissão dessa doença traiçoeira.”

Apelo

O médico disse que fica aflito ao ver pessoas se recusando a usar máscara. O vídeo espera sensibilizar aqueles que acreditam que não usar uma é uma declaração de liberdade. “Não podemos mais aumentar a capacidade [de atendimento]”, advertiu Remy. “Você não pode aumentar a equipe médica se os profissionais ficarem doentes.”

Remy apelou: “Usar máscara e não contrair a doença é a melhor forma de proteger as liberdades pessoais. Sua liberdade individual não importará para você quando eu colocar um tubo de respiração em você e, então, você morrer.”

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO