Mais de 30 pessoas são resgatadas após explosão em mina alemã

Bombeiros realizaram uma operação e pouco depois a polícia local tuitou: 'Todo o pessoal foi resgatado'

Reuters

Cerca de 35 funcionários de uma mina do leste da Alemanha foram resgatados, nesta sexta-feira (8), após ficaram presos a 700 metros da superfície devido a uma explosão não explicada em uma mina de potassa, disse a polícia.

A emissora local MDR noticiou que bombeiros realizaram uma operação de resgate, e pouco depois a polícia local tuitou: "Todo o pessoal foi resgatado".

Antes do resgate, a agência de mineração havia dito que um dos funcionários estava ferido gravemente, de acordo com o site de notícias Mitteldeutsche Zeitung.

Os funcionários que estavam no subterrâneo se refugiaram em um setor seguro da mina de Teutschenthal, localizada cerca de 150 quilômetros ao sudoeste de Berlim, e receberam oxigênio.

A agência de mineração havia dito que é possível que os funcionários sejam levados à superfície através de um poço que ficou intacto.

A mina, localizada nos arredores da cidade de Halle, foi fechada em 1982, mas está sendo usada como depósito de dejetos de outras minas, informou o site. Cerca de 100 pessoas trabalham no local.

No mês passado, Halle ficou chocada com um ataque antissemita com armas perto de uma sinagoga no qual duas pessoas foram mortas.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!