Mãe morre ao tentar salvar filha de ataque de tubarão durante passeio na praia

O caso ocorreu no México, quando as duas aproveitavam o dia ensolarado. O animal tentou atacar a criança, mas a mãe conseguiu salvá-la, no entanto, teve a perna arrancada pelo tubarão

Carolina Mota

Uma mulher, identificada como Maria Fernanda Martinez Jiménez, de 26 anos, morreu ao salvar a filha de apenas cinco anos de um ataque de tubarão. O caso ocorreu na praia de Melaque, em Jalisco, no México. Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ouvir os gritos de banhistas dizendo: "Ela perdeu a perna". Veja vídeo:

VEJA MAIS 

image Homem leva mais de 300 pontos após ataque de tubarão e diz que golfinhos o ajudaram
Na época, o homem perdeu quase três litros de sangue. Só para ter uma noção, o ser humano, em geral, só tem de 4,5 a 5 litros no corpo

image Restos mortais de turista russo são encontrados dentro de tubarão após ataque fatal
Logo após o incidente, banhistas conseguiram capturar e matar o animal, confirmando posteriormente sua identificação como um tubarão-tigre

Conforme relatos de testemunhas, a mãe e a menina se afastaram a cerca de 20 metros da areia quando o incidente ocorreu. A menina foi atacada pelo tubarão e a mãe conseguiu salvá-la, colocando-a em um bote inflável, mas devido à perda de sangue por conta da mordida do animal, a mulher não resistiu.

Autoridades locais emitiram um alerta aos moradores e visitantes para ficarem fora da água após a tragédia. Uma prova de natação também foi suspensa pelos organizadores.

Em nota, o Corpo de Bombeiros e agentes de proteção civil informaram que os funcionários “realizaram atividades de apoio durante um evento de natação na baía quando receberam relatos de uma pessoa que estava tendo problemas para sair do mar. Quando chegaram à área, descobriram uma mulher sem vida, com uma das pernas amputada, aparentemente, após um ataque de tubarão”.

O acesso às praias da região está proibido até que novos comunicados sejam emitidos.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO