CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Macron diz que petroleiro na costa da França está ligado à "frota sombra" de petróleo da Rússia

Estadão Conteúdo

O presidente francês Emmanuel Macron disse nesta quarta-feira, 01, que um petroleiro imobilizado na costa atlântica da França cometeu "infrações muito graves" e o vinculou à chamada "frota sombra" da Rússia. Forças navais francesas embarcaram à força no navio há alguns dias a pedido de promotores que suspeitavam de irregularidades, disse um oficial militar. O escritório do promotor na cidade francesa de Brest disse que uma investigação judicial foi aberta sobre a "recusa em cooperar" da tripulação e a "falta de justificativa da nacionalidade do navio".

O navio foi ordenado a permanecer no local enquanto a investigação prossegue, segundo o oficial. Forças navais francesas embarcaram novamente no navio hoje para fornecer alimentos e combustível à tripulação a bordo. O petroleiro deixou o terminal de petróleo russo em Primorsk, perto de São Petersburgo, em 20 de setembro, navegou pela costa da Dinamarca e permaneceu na costa do porto francês de Saint-Nazaire desde domingo, de acordo com o site de monitoramento Marine Traffic. Fonte: Associated Press.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO