Livro dos Recordes: Cão mais velho do mundo celebra 31 anos em Portugal
A data de nascimento de Bobi foi confirmada pelo Serviço de Medicina Veterinária do Município de Leiria, em Portugal, juntamente com a base de dados de animais de estimação do governo, SIAC

O cão mais velho do mundo, Bobi, comemorou seus impressionantes 31 anos, nesta quinta-feira (11), em Portugal. O cachorro teve direito a festa de aniversário animada e alimentos que mais gosta.
Bobi é da raça rafeiro do Alentejo de linhagem pura. Ele nasceu em 11 de maio de 1992 e foi oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records como o cão mais velho vivo do planeta. Ele é também o cão registrado mais longevo de todos os tempos.
No próximo sábado (13), Bobi receberá cerca de 100 fãs e amigos, vindos inclusive de outros países, para celebrar seu aniversário em grande estilo na vila de Conqueiros, revelou seu tutor, Leonel Costa, de 38 anos.
"Olhar para ele é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e que infelizmente já não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão e meus avós, que partiram deste mundo", disse Leonel ao Guinness. "Bobi representa essas gerações", completou emocionado.
VEJA MAIS
A longevidade de Bobi é notável. Sua raça é considerada uma própria para guardar gado. Tem uma expectativa média de vida de 12 anos. O farejador vem de uma linhagem de cães com vida longa, incluindo sua mãe, Gira, que viveu até os impressionantes 18 anos.
Em fevereiro deste ano, Bobi conquistou o título de cão mais velho do mundo ao desbancar um chihuahua chamado Spike, residente em Ohio (EUA). Além disso, ele detém o recorde de cão mais longevo de todos os tempos. Antes de Bobi, esse posto era ocupado por Bluey, um pastor-australiano que nasceu em 1910 e viveu até os 29 anos e 5 meses.
A data de nascimento de Bobi foi confirmada pelo Serviço de Medicina Veterinária do Município de Leiria, em Portugal, juntamente com a base de dados de animais de estimação do governo, SIAC.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA