CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jovem pronuncia 'mãe, eu te amo' seis meses após ser declarado com morte cerebral

Ele sofreu ferimentos graves na cabeça ao ser atropelado por uma van

O Liberal

Lewis Roberts, de 19 anos, surpreendeu toda a equipe médica e familiares ao recobrar a consciência e pronunciar "mãe, eu te amo, você é a melhor", seis meses depois de ser declarado com morte cerebral. A recuperação é vista como um milagre pela família. As informações são do O Globo.

Desde o dia 13 de março, o jovem está internado no Hospital Universitário Royal Stoke, no Reino Unido. Ele sofreu ferimentos graves na cabeça ao ser atropelado por uma van. Quatro dias depois do acidente, exames indicaram morte cerebral, o que fez a equipe médica começar a organizar a doação de órgãos, conforme acordado com a família. Ele foi mantido ligado às máquinas por mais um dia e, poucas horas antes da cirurgia, voltou a respirar sozinho. Desde então, Lewis vem sendo cuidado na mesma unidade de saúde.

VEJA MAIS

image Vulcão Cumbre: Casa escapa de rio de lava em La Palma
A moradia já é chamada de Casa Milagre nas redes sociais; veja

image Mãe engravida duas vezes na mesma semana e comemora: 'Milagre'
Os bebês foram concebidos na mesma semana, mas com dias de diferença e de maneiras distintas

No último dia 18 veio o grande avanço, ele conseguiu pronunciar suas primeiras palavras, gerando comoção entre os familiares. "Queremos gritar para todos ouvirem. É a melhor sensação de todos os tempos. Lewis acabou de falar suas primeiras palavras com minha mãe. Depois de seis meses e três semanas sem dizer nada, Lewis disse não apenas uma palavra, mas uma frase inteira. Ele disse: 'Mãe, eu te amo; você é a melhor', de forma tão clara como o dia. Como vocês podem imaginar, mamãe está chorando muito", contou a irmã, Jade Roberts.

image Menino de 8 anos fica com moeda presa na garganta e pai conta que caso é 'milagre'
A moeda ficou entalada na garganta do menino por 18 horas e só foi retirada por meio de um procedimento médico

Segundo ela, o rapaz está progredindo bem e já consegue executar comandos com a mão quando solicitado. Apesar da melhora, a família precisou ficar longe de Lewis devido um paciente que está na mesma área testar positivo para covid-19. "É uma preocupação enorme para todos nós agora e uma tortura não poder estar com Lewis pelo que vai parecer uma vida inteira para nós", declarou a irmã. 

Para ajudar nas despesas de saúde, a família do jovem montou uma vaquinha que, até o momento, já arrecadou R$ 37 mil. Os entes queridos agradeceram todos que estão ajudando na batalha. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO