CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Israel aprova plano para tomar a Cidade de Gaza, em nova escalada da guerra

Decisão foi tomada na madrugada desta sexta-feira (08.08)

Estadão Conteúdo
fonte

O Gabinete de Segurança de Israel aprovou um plano para tomar a Cidade de Gaza, na Faixa de Gaza, segundo o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. A decisão, tomada na madrugada desta sexta-feira, 8 (pelo horário local), marca mais uma escalada da ofensiva de Israel contra o território palestino, lançada em resposta ao ataque do Hamas no dia 7 de outubro de 2023.

Veja mais

image Netanyahu diz que Israel não quer 'governar' Gaza
O desejo do primeiro-ministro é entregar a região para as forças árabes

image Ex-chefes militares e de segurança de Israel pedem a Trump fim da guerra
Grupo apela a Trump para intervenção diplomática visando o fim da guerra e alívio humanitário em Gaza.

Antes da reunião do Gabinete de Segurança, Netanyahu disse que Israel planejava retomar o controle de todo o território de Gaza para entregá-lo a forças árabes amigas opostas ao Hamas. Israel já controla cerca de três quartos do território devastado.

O plano tem a oposição de militares, que alertam para o risco aos reféns em poder do Hamas e aos soldados de Israel. Fonte: Associated Press.

Conteúdo traduzido com auxílio de inteligência artificial, editado e revisado pela redação Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO