Homem retira em cirurgia mais de 100 pedras da bexiga

Paciente chegou à emergência com dores e com dificuldade de urinar

Redação Integrada com informações de Galileu

Uma dificuldade de urinar era um problema bem mais sério do que Liu, de 83 anos, pensava. Depois de ir ao médico e passar pro um procedimento cirúrgico, foram retiradas mais de 100 pedras da sua bexiga. O caso ocorreu na província de Jiangsu, oeste da China. Médicos do Hospital Zhongda, que trataram o caso, divulgaram o caso.

O problema era clássico. Paciente chega ao hospital reclamando de dores e com dificuldade de urinar. Aí é feito um exame de imagem, que pode identificar pequenos cálculos ou, no caso do chinês, diversas pedras de tamanhos variados.

"Após uma inspeção cuidadosa, ficamos surpresos ao descobrir que a bexiga dele estava cheia de pedras", declarou Sun Chao, um dos médicos do caso, ao Pear Video. "Durante a operação, a bexiga foi aberta e um grande número de pedras foi retirado. Havia mais de 100 grandes e pequenos cálculos", disse também o profissional ao Nanjing Daily.

Cálculos na bexiga são fragmentos de minerais que podem se formar dentro do órgão quando a pessoa segura muita urina, consome muito sódio e pouco líquido. Mas casos como o do chinês são raros, segundo os médicos. Liu relatou aos médicos que tinha dificuldades para urinar havia pelo menos uma década. Ele nunca havia procurado ajuda.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!