Homem é preso após ataque com faca deixar 5 feridos em shopping de Manchester, na Inglaterra

Manchester foi palco do ataque mais letal no Reino Unido nos últimos anos, quando um homem-bomba matou 22 pessoas em 2017

Reuters

Um ataque com faca deixou ao menos cinco pessoas feridas no shopping de Arndale, na cidade de Manchester, ao norte da Inglaterra, nesta sexta-feira (11), e a polícia informou que agentes antiterrorismo conduziam a investigação.

"Podemos confirmar que cinco pessoas foram esfaqueadas e levadas ao hospital", informou a polícia local em um comunicado.

"Nesses estágios iniciais, estamos mantendo nossa mente aberta sobre a motivação desse terrível incidente e as circunstâncias conforme tomamos conhecimento delas."

Dadas as circunstâncias e o local do ataque, agentes do departamento antiterrorismo da polícia do noroeste da Inglaterra conduziam a investigação, acrescentou o comunicado.

"Um homem em seus 40 anos foi preso sob suspeita", informou a polícia local, acrescentando que ele fora levado sob custódia para interrogatório.

Circulando nas redes sociais, fotos tiradas no local mostravam agentes utilizando uma arma de choque em um homem.

David Allinson, diretor do shopping, afirmou que o local fora esvaziado.

Manchester foi palco do ataque mais letal no Reino Unido nos últimos anos, quando um homem-bomba matou 22 pessoas em maio de 2017 durante o fim de um show da cantora Ariana Grande na Manchester Arena, próximo ao shopping de Arndale.

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO