Homem de duas cabeças? Paciente retira tumor raro de trás do pescoço depois de 15 anos

O tumor começou a crescer quando o homem ainda tinha 24 anos

Luciana Carvalho
fonte

Um indiano, de 39 anos, passou por uma cirurgia para retirar um tumor do tamanho de um melão, que estava alojado na parte de trás do seu pescoço. De acordo com o paciente, o tumor começou a crescer quando ele ainda tinha 24 anos. 

O homem procurou ajuda médica depois de conviver por anos com dores constantes no pescoço, mãos dormentes, dificuldade para andar e insônia, o que também prejudicou sua saúde mental.

VEJA MAIS

image Jovem remove cirurgicamente um tumor no ovário e peso surpreende médicos
Alisson Fisher chegou a sentia fortes dores no estômago, além de um volume grande na barriga. Demorou a procurar ajuda pois tinha medo dos gastos médicos.

image Câncer cerebral: conheça os sintomas e entenda a importância de diagnóstico precoce
O tumor é raro e de difícil reconhecimento, pois não há exames de rotina para diagnóstico precoce da doença

image Jovem remove cirurgicamente um tumor no ovário e peso surpreende médicos
Alisson Fisher chegou a sentia fortes dores no estômago, além de um volume grande na barriga. Demorou a procurar ajuda pois tinha medo dos gastos médicos.

Segundo a equipe médica, a doença se tratava de um tumor mesenquimal, muito raro, que cresce a partir de células-tronco encontradas na medula óssea. Essas células são cruciais para reparar tecidos esqueléticos como ossos e cartilagens. Os pesquisadores estimam que haja menos de um em um milhão de casos na cabeça e pescoço por ano nos EUA.

Os médicos que removeram o tumor do pescoço do indiano, disseram que a operação foi extremamente difícil, pois precisaram acessar áreas que envolviam vasos sanguíneos próximos do pescoço e do cérebro. Um movimento errado poderia ter sido fatal. Os especialistas afirmaram que todo o tumor foi removido e o paciente está se recuperando bem em casa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO