Guerra na Faixa de Gaza soma mais de 32,5 mil mortos e 75 mil feridos

Autoridades locais estimam que há ainda mais de 8 mil corpos que estariam sob os escombros

O Liberal
fonte

Ao longo dos últimos cinco meses, a guerra na Faixa de Gaza já deixou mais de 32,5 mil mortos e 75 mil feridos, conforme os números atualizados divulgados nesta sexta-feira (29) pelo Ministério da Saúde da Gaza e o exército israelita. Autoridades locais estimam que mais de 8 mil corpos estejam sob os escombros, mas não os contabilizam no número de mortos. 

"A ocupação israelita cometeu sete massacres contra famílias na Faixa de Gaza, causando 71 mártires e 112 feridos durante as últimas 24 horas", afirmou hoje (29) o porta-voz da saúde de Gaza em comunicado.

Fontes palestinas e médicas locais afirmam que, nos últimos dias, ataques aéreos das tropas israelenses mataram dezenas de palestinos. O governo do Hamas informou que as imediações do hospital, no bairro de Al Rimal, são constantemente bombardeadas, assim como as zonas residenciais.

VEJA MAIS

image Israel planeja nova ofensiva em Gaza, mas mantém possibilidade de cessar-fogo
Governo israelense prepara-se para uma possível ação militar em Rafah, contudo, mantém aberta a porta para negociações de paz com o Hamas no Catar.

image Menino palestino morre com desnutrição grave e em meio a falta de remédios em Gaza
Guerra entre Israel e Hamas já dura 5 meses. Cerca de 130 reféns israelenses permanecem em cativeir

image Tragédia em Gaza: Carregamentos de ajuda humanitária por lançamento aéreo causam mortes e feridos
Porta-voz da Defesa Civil, em um comunicado, disse que mortes foram causadas por lançamento incorreto de ajuda por parte de aviões civis,

"As forças de ocupação israelitas também atacaram um grupo de civis a sul do campo de refugiados de al Shati, na cidade de Gaza, causando vários feridos", acrescentou.

Um porta-voz militar israelita confirmou, na quinta-feira (28), que desde 18 de março, cerca de 200 milicianos foram mortos, enquanto cerca de mil pessoas foram detidas, incluindo 513 ligadas ao "Hamas ou à Jihad Islâmica Palestiniana".

No Sul, em Khan Younis, onde Israel iniciou uma invasão terrestre em dezembro de 2023, pelo menos 12 civis foram mortos quando os caças israelitas atacaram uma casa pertencente à família Muammar, informou o Ministério da Saúde de Gaza.

O exército de Israel confirmou ter matado um  número desconhecido de milicianos e encontrado "numerosos rockets" que foram destruídos. Ainda de acordo com os militares,  "uma célula terrorista num complexo próximo" foi eliminada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO