Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Foto de 'sexo explosivo' vence prêmio de fotografia de vida selvagem

A captação exata do momento levou cerca de cinco anos e três mil horas de mergulho

O Liberal

Após um número recorde de inscrições, o grande vencedor do título de Fotógrafo de Vida Selvagem de 2021 foi divulgado. O evento, organizado pelo Museu de História Natural de Londres, premiou o francês Laurent Ballesta, com o registro de vários peixes correndo para liberar seus espermatozóides enquanto uma fêmea solta uma 'explosão' de óvulos. As informações são do G1.

Segundo o fotógrafo, foram cerca de cinco anos e três mil horas de mergulho para conseguir capturar o momento da desova anual de Epinephelus polyphekadion. O feito é conhecido por reunir até 20 mil peixes, além de tubarões. "Sou atraído por esta imagem por causa da forma da nuvem de óvulos: parece um ponto de interrogação de cabeça para baixo. É uma pergunta sobre o futuro desses óvulos porque apenas um em um milhão irá (sobreviver para) se tornar um adulto, mas talvez seja mais simbólica, a respeito do futuro da natureza. É uma questão muito importante sobre o futuro da natureza", declarou.

Além do francês, outros fotógrafos saíram com títulos da premiação. Adam Oswell, da Austrália, ganhou o prêmio de fotojornalismo por um registro que apresenta visitantes de um zoológico observando um elefante, confira:

(Reprodução / Adam Oswell)

Já Brent Stirton levou pra casa o prêmio de Fotojornalista da História, com sua imagem que mostra um centro de reabilitação para chimpanzés. 

Legenda (Reprodução / Brent Stirton)

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO