Família desenterra idosa 10 anos após a morte para ‘trocar de roupa’; veja

As imagens mostram que o cadáver ainda conservava os cabelos, um pouco de pele e ossos suficientes para ficar de pé

Maiza Santos

Um vídeo que está circulando na web esta semana chamou a atenção pelo conteúdo um tanto bizarro. As imagens mostram a exumação do cadáver de uma idosa morta há 10 anos para o enterro de um novo familiar. Ao desenterrarem a matriarca, os parentes se surpreenderam com as condições em que se encontrava o corpo, tão perfeitamente preservado. Não se sabe se por conta de algum ritual póprio daquela região, situada na República Dominicana, a família ainda aproveita para trocam a roupa do cadáver. Tudo isso em frente ao cemitério. Confira.

VEJA MAIS

Membro da Igreja espanhola impede exumação de corpo do ditador Franco
Deputados espanhóis aprovaram o ato, mas a família do ditador tenta impedir

image Cantora Cher quer ter corpo congelado e preservado após a morte
Site diz que a artista disse estar obcecada com criogenia humana

O vídeo mostra quando os familiares de Margarita Rosario, enterrada no Cemitério La Colonia, em Jarabacoa, retiram o cadáver da idosa do túmulo. O que causou alvoroço foi o fato dela ainda estar com a cabeça cheia de cabelo, um pouco de pele e ossos suficientes para poder ficar de pé com pouco apoio.

No registro, um homem aparece segurando o cadáver enquanto uma mulher a veste com uma camisola branca. Um pequeno grupo se reuniu para acompanhar o ritual e aproveitou para filmar o momento. Os moradores locais também ficaram surpresos com o estaado de conservação do corpo de Margarita.

image Filhote de 18 mil anos, perfeitamente preservado, pode ser transição ente lobo e cão
Cientistas ainda tentam entender a qual categoria animal pertence

Após o vídeo cair nas redes sociais, várias pessoas comentaram o caso. “Ela era uma boa pessoa em vida, por isso ela ainda está preservada”, disse um morador de Jarabacoa. “Pele intacta é incrível. Como se os anos não tivessem passado”, opinou um segundo. No entanto, algumas pessoas reprovararam o fato da família ter ‘perturbado’ o descanso da idosa: “Agora deixa a pobre avó descansar”, disse outro.

Confira:

(*Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ana Matos)

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO