Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Estudante compartilha bula de duas páginas com efeitos colaterais de anticoncepcional

Ideia era mostrar a lista para homens que se recusam a 'usar um pedaço de borracha'

Redação Integrada com informações do Daily Mail

Uma estudante expôs a enorme lista de efeitos colaterais potenciais que as mulheres enfrentam ao tomar a pílula anticoncepcional “só para que os homens não precisem usar preservativo”.

Georgia Shaw, 20, de Loughborough, postou no Twitter a bula de dupla face que veio dentro da embalagem da pílula anticoncepcional combinada Rigevidon.

A estudante de política, que frequenta a Nottingham Trent University, admitiu que estava com medo de tomar a pílula devido à lista de possíveis efeitos colaterais.

Desde então, a postagem no Twitter acumulou mais de 23.000 curtidas, mas muitos criticaram, dizendo que as mulheres “aceitam” os riscos ao escolher fazer sexo.

Muitos outros ofereceram apoio e disseram que era egoísmo da parte dos homens fazerem as mulheres se exporem aos riscos só para não precisarem usar preservativo.

Efeitos

“Quando abri o pacote e olhei para o folheto, pensei: oh meu Deus; eu nunca tinha visto um folheto tão grande assim”, disse Georgia.

“Eu simplesmente me sentia muito assustada e nervosa com o que estaria colocando em meu corpo, diante da enorme lista de coisas que o medicamento poderia provocar em mim.”

Georgia já havia tomado a pílula anticoncepcional Microgynon por apenas três semanas, mas decidiu mudar para a pílula Rigevidon devido ao efeito que teve em seu humor.

Repercussão

Os efeitos colaterais potenciais incluem um risco aumentado de desenvolver um coágulo sanguíneo, enquanto também listou tumor maligno do fígado e doença da vesícula biliar entre os efeitos colaterais muito raros.

De acordo com o site do sistema nacional de saúde do reino Unido, pequenos efeitos colaterais potenciais da pílula anticoncepcional oral combinada também incluem alterações de humor, náuseas, sensibilidade mamária e dores de cabeça, mas Georgia disse que teve sorte até agora.

Georgia disse que, “apesar de muitas pessoas me alertarem para não fazer isso, no momento eu me sinto completamente bem. Minha pele clareou um pouco e a única mudança que notei é meu apetite, estou com vontade de comer um monte de alimentos gordurosos.”

Georgia acrescentou: “Há uma enorme diferença em como os homens estão reagindo [sobre a postagem] em relação a como as mulheres reagem. Recebi muitas mensagens de apoio de mulheres e de muitas pessoas preocupadas, que vivem me dizendo 'verifique sua pressão arterial de vez em quando' e 'certifique-se de anotar quaisquer sintomas que esteja sentindo'. A resposta dos homens tem sido 'ah, bem, as mulheres também gostam de fazer sexo, lide com isso '.”

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO