Enfermeira é afastada por divulgar que pandemia é fraude

Profissional de saúde espalhava nas redes sociais teorias da conspiração

Redação Integrada com informações do Daily Mail

Uma enfermeira de 45 foi é suspensa do trabalho por espalhar teorias da conspiração sobre a covid, incluindo que máscaras ajudam a espalhar o vírus e comparar vacinas a “genocídio”.

Colegas delataram a enfermeira Tracey McCallum aos chefes do NHS24 no Crosshouse Hospital, em Ayrshire, Escócia, depois que ela classificou o surto de covid-19 de “fraudemia”.

O enfermeiro Darvel, de 45 anos, também foi denunciado ao Conselho de Enfermagem e Obstetrícia depois de dizer às pessoas que vitaminas e minerais podem combater a doença.

McCallum, que trabalhou no NHS por 20 anos, foi suspensa no início deste mês depois de passar semanas ausente devido ao estresse relacionado ao trabalho. Nesse tempo, ela disse que passou horas fazendo “pesquisas” e as compartilhou em grupos de enfermagem. O resultado foi uma série de postagens com teorias conspiratórias, como a que máscaras espalham o vírus.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO