CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleições: Estados Unidos têm recorde de candidatos LGBTQ

Um total de 850 pessoas da comunidade estão concorrendo a cargos políticos nas eleições deste ano, número recorde no país

Redação Integrada, com informações do UOL

Um relatório divulgado nesta quinta-feira (16) nos Estados Unidos mostrou que 850 pessoas da comunidade LGBTQ estão concorrendo a cargos políticos nas eleições deste ano, segundo a agência Associated Press. Este número é um recorde no país. De acordo com o Instituto LGBTQ Victory, o número de servidores públicos eleitos que se declaram LGBTQ nos EUA mais que dobrou nos últimos quatro anos. São 843 pessoas em todos os níveis de governo, que chegava a 417 em 2016.

Mesmo com as chances de se eleger, a representatividade da comunidade ainda é baixa, segundo a presidente do instituto, Annise Parker, ex-prefeita de Houston. A comunidade "continua sub-representada em todos os estados e níveis de governo", diz. Parker afirma que as pessoas LGBTQ representam cerca de 4,5% da população adulta dos EUA, mas ocupam apenas 0,17% dos mais de 510 mil cargos eleitos, que vão desde o Congresso e legislaturas estaduais a conselhos municipais e conselhos escolares. Para que a representação seja proporcional, Parker acredita que seria preciso conquistar mais de 22.500 posições adicionais. 

Já o número de negros e hispânicos LGBTQ que ocupam cargos públicos dobrou nos últimos três anos, de 92 para 184, de acordo com o relatório. Durante o mesmo período, o número de funcionários transgêneros eleitos aumentou de seis para 26. Parker afirma que os eleitos têm liderado discussões sobre uma ampla gama de questões, incluindo moradia a preços acessíveis, assistência médica, imigração e controle de armas, além de influenciar o debate sobre os direitos LGBTQ. "Quando as autoridades públicas LGBTQ estão nas salas do poder, elas mudam os corações e as mentes de seus colegas legisladores, derrotam as leis anti-LGBTQ e inspiram uma legislação mais inclusiva", disse ela. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO