Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Descubra como o rei Charles soube que a mãe, a rainha, estava morrendo

A rainha Elizabeth morreu no último dia 08, aos 96 anos.

Luciana Carvalho

Nesta sexta-feira (16), Jack Royston, correspondente-chefe de assuntos da realeza na revista Newsweek, concedeu entrevista ao programa The Royal Beat, da True Royalty TV, e revelou como o primogênito da rainha Elizabeth II, Charles, descobriu a respeito do estado de saúde crítico da mãe antes de ela “falecer pacificamente” no último dia 8. As informações são do portal Metrópoles.

Segundo o expert, o agora Rei Charles III soube que a monarca “estava morrendo” após um “telefonema desesperadamente frenético”. De acordo com Royston, Charles só descobriu que o estado de saúde de Elizabeth era crítico “momentos antes do mundo”. Um assessor da falecida majestade correu para um corredor a fim de fazer uma ligação ao filho mais velho da rainha, quando “tudo ficou em silêncio”. Na ocasião, o primogênito da soberana e a esposa, Camilla Parker, estavam na Dumfries House, casa de campo na cidade escocesa de Ayrshire. A distância entre a propriedade e o Castelo de Balmoral, onde a monarca morreu, é de 254 quilômetros.

VEJA MAIS

Fila para velório da rainha já passa de 8km em Londres; veja
O governo britânico estima que 750 mil pessoas devem ir ao Westminster Hall para ver o caixão da rainha

Cortejo leva o corpo da rainha Elizabeth II ao Palácio de Westminster para início do velório aberto
Todo o trajeto do Palácio de Buckingham até a sede do governo britânico foi feito por cerca de 20 minutos e acompanhado por membros da família real

Morre a Rainha Elizabeth II

Charles e Camilla estavam na Dumfries House. Camilla estava prestes a gravar uma entrevista com Jenna Bush Hager, que disse ter ouvido passos correndo no corredor”, disse Jack Royston. Ele continuou: “Charles recebeu uma ligação, tudo estava em silêncio e eles foram solicitados a ficar em silêncio”. Ao tomar conhecimento da situação, o então príncipe não hesitou em viajar de helicóptero até o Castelo de Balmoral. “Isso foi às 12h30, exatamente na mesmo hora que nos disseram”, destacou o expert.

“Eles não esperaram, não deram a Charles uma ou duas horas [antes de contar ao público]”, frisou Jack Royston. Esposa do atual rei, Camilla Parker iria gravar um bate-papo com Jenna Bush Hager, filha do ex-presidente dos Estados Unidos George Bush. A entrevistadora revelou o momento angustiante em que o filho de Elizabeth soube da notícia. Primeiramente, assessores reais entraram na sala, onde ocorria a filmagem, e disseram: “Você pode, por favor, ficar quieta? Há uma ligação”.

Jenna e o marido, Henry Hager, estavam hospedados na Dumfries House a convite de Charles e Camilla Parker. O casal chegou no último dia 7 à propriedade escocesa. A rainha Elizabeth morreu no dia seguinte, aos 96 anos.

O funeral da soberana está previsto para esta segunda-feira (19). Atualmente, o caixão dela se encontra no Westminster Hall para que os súditos prestem tributos de despedida. Os admiradores da monarca formaram uma fila quilométrica, com cerca de oito quilômetros.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO