Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Fila para velório da rainha já passa de 8km em Londres; veja

O governo britânico estima que 750 mil pessoas devem ir ao Westminster Hall para ver o caixão da rainha

Luciana Carvalho

A fila para acessar o Westminster Hall, local onde está sendo realizado o velório da Rainha Elizabeth II, ultrapassou os oito quilômetros. O tempo de espera chega a 14 horas, superando o dia anterior. As informações são da CNN Brasil.

O caixão fechado está em uma plataforma elevada, coberto com o Estandarte Real, que carrega a Coroa Imperial do Estado. Mais de mil auxiliares prestam apoio e distribuem água para quem está na fila. O governo britânico estima que 750 mil pessoas devem ir ao local para ver o caixão da rainha, que recebeu homenagens e despedidas de todo o mundo.

O caixão com o corpo da rainha foi levado em cortejo na manhã de quarta-feira (14), do Palácio de Buckingham até o parlamento do Reino Unido, onde ficará exposto ao público até segunda-feira (19). Depois, o corpo será transportado até a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, onde será realizado o enterro.

VEJA MAIS

'Fim da fila' já está a mais de 6 km do local do velório da rainha Elizabeth II; veja
O velório em Londres terá duração de quase cinco dias, terminando na manhã do funeral da monarca, no dia 19

Cortejo leva o corpo da rainha Elizabeth II ao Palácio de Westminster para início do velório aberto
Todo o trajeto do Palácio de Buckingham até a sede do governo britânico foi feito por cerca de 20 minutos e acompanhado por membros da família real

Fila quilométrica se forma para o velório aberto da rainha Elizabeth II no Westminster Hall
Caixão será transportado em um carro do Palácio de Buckingham até a sede do governo britânico, cortejado pelo rei Charles III e seus filhos, os príncipes William e Harry.

Transmissão ao vivo

Uma transmissão online com atualizações ao vivo da fila de quilômetros de extensão em Londres para prestar homenagem à falecida rainha Elizabeth II, está sendo exibida através do youtube. Acompanhe:

O vídeo de rastreamento da fila foi criado pelo departamento de cultura do governo britânico. Ele mostra uma simples foto do Google Maps do centro de Londres com a rota da fila marcada de roxo, cor associada a realeza britânica.

Do lado direito do mapa, usando um fundo preto em sinal de respeito, são exibidas algumas estatísticas da fila, como tamanho, estimativa de tempo de espera e onde está o final dela.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO