Cientistas fazem camundongos paralisados voltarem a andar

Nova terapia genética que repara a medula espinhal em semanas dá esperança para milhões de pessoas

Com informações do site The Sun
fonte

Cientistas alemães demonstraram como conseguiram reparar as medulas espinhais danificadas de camundongos ao injetar algo chamado proteína projetada.

Depois de injetados no cérebro, os roedores paralisados ​​que não podiam usar as patas traseiras voltaram a andar em duas ou três semanas.

O experimento foi conduzido por pesquisadores da Ruhr University Bochum, na Alemanha.

image Evolução dos ratos em apenas oito semanas (Divulgação)

Eles desenvolveram uma proteína chamada "hiper-interleucina-6", que pode estimular a regeneração de células nervosas danificadas.

Foi geneticamente modificado porque esse tipo de proteína não ocorre naturalmente.

Os cientistas também desenvolveram geneticamente um vírus que poderia levar o medicamento até as células danificadas dentro dos ratos.

Depois que esse vírus foi injetado e compartilhou as informações que carregava, as células da medula espinhal dentro dos camundongos foram capazes de criar a proteína por conta própria.

Isso significava que eles podiam regenerar os nervos que enviam sinais do cérebro para a medula espinhal.

O pesquisador-chefe Dietmar Fischer disse à Reuters: "A coisa especial sobre nosso estudo é que a proteína não é usada apenas para estimular as células nervosas que a produzem, mas também é transportada para mais longe (através do cérebro).

"Desta forma, com uma intervenção relativamente pequena, estimulamos um grande número de nervos a se regenerar e essa é a razão pela qual os ratos podem andar novamente."

Os pesquisadores trabalharam com ratos que ficaram paralisados há pouco tempo. Eles agora estão verificando se a proteína ainda tem efeitos positivos em camundongos que estão paralisados ​​há mais tempo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO