Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cidade de Sievierodonetsk é conquistada pela Rússia, em combate sangrento na Ucrânia; vídeo

O exército da Ucrânia busca lutar a partir de um terreno mais alto, em Lysychansk. A cidade ucraniana já estaria sendo atacada pelas forças da Rússia

O Liberal

No leste da Ucrânia, a cidade de Sievierodonetsk foi tomada pelo exército russo neste sábado (25). A disputa pela região é um dos combates mais sangrentos da guerra, que ultrapassou os cem dias de conflitos. Na cidade, já viveram mais de 100 mil pessoas, mas hoje o que se vê é praticamente um deserto. As informações são da Reuters.

VEJA MAIS

Entrada da Ucrânia na União Europeia: comissão apresenta parecer favorável
O processo irá adiante se os 27 membros da UE concordarem com a decisão

Papa Francisco diz que ucranianos são corajosos e critica ‘brutalidade’ das tropas russas
Declarações foram publicadas nesta terça-feira pela revista italiana 'La Civilta Cattolica'

Novo mercenário de Putin é morto em conflito na Ucrânia
Vladimir Andonov fazia parte do Grupo Wagner, uma organização acusada de cometer crimes de guerra e violar direitos humanos

O recuo, de acordo com as Forças Armadas da Ucrânia, foi uma "retirada tática". O exército de Volodymyr Zelensky busca lutar a partir de um terreno mais alto, em Lysychansk, na margem oposta do rio Siverskyi Donets. A cidade ucraniana já está sendo atacada pelas forças de Moscou, segundo separatistas pró-Rússia.

A vitória da Rússia em Sievierodonetsk foi a maior desde a captura do porto de Mariupol, em maio. No campo de batalha no leste ucraniano há uma enorme vantagem de Moscou em poder de fogo.

"A cidade está agora sob ocupação total da Rússia. Eles estão tentando estabelecer sua própria ordem e, até onde eu sei, eles nomearam algum tipo de comandante", explicou o prefeito Oleksandr Stryuk, em comunicado em rede nacional.

Agora, a Rússia espera pressionar e conquistar mais terreno na margem oposta do rio. Já a Ucrânia acredita que as forças adversárias ficarão vulneráveis ​​a um contra-ataque nas próximas semanas.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO