Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Novo mercenário de Putin é morto em conflito na Ucrânia

Vladimir Andonov fazia parte do Grupo Wagner, uma organização acusada de cometer crimes de guerra e violar direitos humanos

Rayanne Bulhões

Um dos mercenários braço direito do presidente Vladimir Putin foi morto durante confronto em Kharkiv, na Ucrânia. As informações são do jornal britânico Metro. Um atirador ucraniano teria acertado Vladimir Andonov, de 44 anos, que também era membro do Grupo Wagnerorganização militar privada responsável por infrações e crimes contra os direitos humanos.

O militar russo era conhecido como “O Carrasco”. Ele atuava de forma desleal, com ações violentas também na Síria e na Líbia. Autoridades ucranianos acreditam que ele teve papel fundamental no fuzilamento em massa de prisioneiros na guerra da Ucrânia.

VEJA MAIS 

Modelo brasileira volta a postar fotos em tanques russos: 'Não tenho medo'
Liziane Gutierrez chegou a ser ameaçada de morte, pela ajuda humanitária na Ucrânia durante a invasão russa


Soldado brasileiro morre na guerra da Ucrânia, dizem combatentes
Itamaraty não confirmou a morte; ex-militar brasileiro estava no país voluntariamente para lutar na guerra contra a Rússia


Sem citar os locais, Putin ameaça atacar novos alvos se Ocidente fornecer mísseis à Ucrânia
Líder russo afirmou que as atuais entregas de armas aos ucranianos buscam ‘prolongar o conflito’


 

A morte do mercenário já havia sido anunciada pelo jornal russo Moskovsky Komsomolets e as causas teriam sido “um ataque de um franco-atirador”. Em canal de comunicação de militares foi anunciado a morte de outro mercenário, chamado Bair Mitupov. O homem seria um combatente da região da Buriácia.

Além deles, Putin perdeu outros dois generais em um único ataque no domingo: o tenente-general Roman Berdnikov e o major-general Roman Kutuzov foram mortos na mesma emboscada em uma ponte no leste da Ucrânia, de acordo com o Metro.

Guerra Ucrânia x Rússia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!