Soldado brasileiro morre na guerra da Ucrânia, dizem combatentes

Itamaraty não confirmou a morte; ex-militar brasileiro estava no país voluntariamente para lutar na guerra contra a Rússia

Emilly Melo

O ex-militar brasileiro André Hack Bahi, de 43 anos, teria morrido em confronto em Sieverodonetsk, no leste da Ucrânia. Alguns combatentes homenagearam o brasileiro nas redes sociais. A informação ainda não foi confirmada pelo Itamaraty.

VEJA MAIS

image Fotógrafo paraense Gabriel Chaim retrata a Guerra na Ucrânia por meio de sua arte
Após retornar ao Brasil depois de passar três meses cobrindo a Guerra da Ucrânia, o fotojornalista nascido em Oriximiná, concedeu uma entrevista exclusiva à reportagem do Grupo Liberal

image Rússia: Putin fez tratamento contra câncer e, provavelmente, está morrendo, diz relatório dos EUA
O presidente russo estaria com a doença em estágio avançado. Consenso entre os peritos foi de que Putin estava doente e, provavelmente, morrendo

image Cem dias da guerra na Ucrânia: minas explosivas já infestam 300 mil quilômetros quadrados no país
Unicef alerta que a guerra tem causado “uma crise aguda de proteção das crianças”

O combatente Andre Kirvaitis foi o primeiro a relatar a morte de Hack. "Obrigado por tudo, irmão", escreveu. André Hack foi um dos brasileiros que viajaram até a Ucrânia, voluntariamente, para ajudar na guerra contra a Rússia. Um soldado peruano, que também está na Ucrânia, postou uma mensagem de despedida para o brasileiro. 

A família do combatente informou ao UOL que não recebeu nenhum comunicado oficial da morte de André e que ainda tem esperanças. "Recebi a notícia [da suposta morte de André] pelo colega dele, mas nada de concreto. Falamos com a Embaixada do Brasil na Ucrânia, que ainda não confirmou. A família está aflita, é difícil de acreditar. Vamos aguardar", disse.

Um grupo de brasileiros, incluindo André, deixou o Brasil em março para se juntar à Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. Caso seja confirmada a morte de André, ele será o primeiro brasileiro a morrer na guerra da Ucrânia. 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL