Malafaia acusa pastor mirim de ser 'farsa': 'Está sendo usado para enganar'
Após viralizar na internet, jovem é criticado por líder evangélico, que disse ser manipulação
O pastor e líder evangélico Silas Malafaia criticou o adolescente Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido como “pastor mirim”, que tem ganhado destaque nas redes sociais por suas pregações e supostos milagres realizados durante cultos evangélicos. Para Malafaia, o jovem é uma “farsa” e estaria sendo manipulado por adultos com o objetivo de enganar fiéis.
"Sou um pastor pentecostal. Creio nos dons espirituais. Mas Miguel Oliveira é um menino que tem gente manipulando por trás. Um garoto inteligente, que tem capacidade de imitação, mas o que ele faz não é espiritual. Isso aí ele aprendeu com gente mais velha, de ver gente mais velha fazer. E tá repetindo porque é um garoto de inteligência aguçada. É só ver para comprovar o que estou falando", disse Malafaia em entrevista publicada pela coluna de Paulo Cappelli, no portal Metrópoles.
VEJA MAIS
A fala do pastor repercute após a divulgação de vídeos nas redes sociais em que Miguel aparece “falando em línguas estranhas em inglês” e rasgando um suposto laudo médico de uma mulher, alegando curá-la de leucemia. Em outro momento polêmico, ele declara: "Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia".
Segundo Malafaia, esse tipo de conduta não tem qualquer relação com o poder divino. “Isso daí não é poder de Deus, não é unção do Espírito Santo. Isso daí é uma farsa. Lamento dizer e tenho até pena desse menino. É um garoto inteligente, tem uma inteligência aguçada para a idade dele, mas está sendo usado para o mal, para enganar pessoas”, afirmou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sediada no Rio de Janeiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA