Filhas de Silvio Santos teriam visto saída de Datena do SBT como ato de traição
Sem anúncio oficial, apresentador se despediu ao vivo e rumores apontam ida para a RedeTV!

Não anunciada oficialmente por nenhuma das partes, a demissão de José Luiz Datena do SBT foi confirmada por Jorge Kajuru, senador e contratado da RedeTV, além de ganhar força com discurso recente do apresentador do “Tá na Hora”, exibido na última sexta-feira (2). As filhas de Silvio Santos teriam visto a atitude como traição.
Kajuru havia dito anteriormente que Datena recebeu “proposta irrecusável” para ir apresentar um programa policial na RedeTV!, logo depois o próprio apresentador reforçou os rumores ao adotar um tom de despedida no programa.
"Sempre foi o meu sonho trabalhar com o Silvio Santos e, agora, com as filhas dele, elas são tão humildes e bacanas, com o mesmo DNA de humildade do Silvio Santos. Eu torço que a Daniela Beyruti (presidente do SBT) faça do SBT cada vez maior. É a emissora que cabe o Brasil aqui dentro", declarou.
Antes disso, durante o “Fofocalizando”, ele já havia dado sinais de despedida. "Meninos, até quando Deus quiser...", afirmou. "Até segunda, Datena", respondeu Gaby Cabrini. "É Deus quem manda", finalizou o veterano.
Datena havia sido acolhido pelas filhas de Silvio Santos após sua saída da Band. No entanto, de acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do F5, a notícia da possível mudança para a concorrência não caiu bem nos bastidores do SBT. As herdeiras, assim como executivos da emissora, teriam considerado a decisão como uma quebra de confiança.
Atualmente Daniela Beyruti é a manda-chuva dos bastidores e Patrícia Abravanel comanda o programa de maior audiência e prestígio do SBT, o “Programa Silvio Santos”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA