Brasileiro Ilan Goldfajn é eleito presidente do BID

Ilan Goldfajn foi eleito, neste domingo (20)

Bruna Lima

Depois de concorrer com a argentina Cecilia Todesca Bocco, com o mexicano Gerardo Esquivel, o chileno Nicolás Eyzaguirre e Gerard Johnson, de Trinidad e Tobago, o brasileiro Ilan Goldfajn ficou com a vaga de novo presidente do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). 

Ilan Goldfajn foi eleito neste domingo (20), ele será o primeiro brasileiro a comandar a instituição, nos Estados Unidos.

VEJA MAIS

Ilan Goldfajn, ex-presidente do BC prevê recessão em 2022

[[(standard.Article) Ilan Goldfajn: é preciso cautela para baixar mais os juros]]

Atualmente, Goldfajn é diretor de Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI), cargo do qual se licenciou para disputar a eleição do BID. Entre 2016 a 2019, ele foi Presidente do Banco Central , indicado por Michel Temer (MDB). 

O BID, fundado há 63 anos, é considerado o maior e mais antigo organismo financeiro multilateral do mundo e financia projetos de desenvolvimento econômico, social e institucional na América Latina e no Caribe. Tem 48 países membros e sede em Washington (EUA).

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO