Brasileira vítima de estupro coletivo na Índia recebe assistência do Itamaraty

A brasileira e seu marido, de nacionalidade espanhola, estavam viajando de moto pelo país asiático

O Liberal

Neste domingo (3), o Ministério das Relações Exteriores comunicou que a embaixada brasileira em Nova Delhi, na Índia, está oferecendo toda a assistência consular à brasileira que foi vítima de um ataque sexual por sete indivíduos no estado de Jharkhand. Fernanda SantosVicente Barbera viajavam de moto quando foram violentados.

VEJA MAIS

image Turista brasileira é vítima de estupro coletivo na Índia
O crime ocorreu em Dumka, na última sexta-feira (1º), enquanto a vítima viajava com seu marido, que é espanhol, pelo continente asiático

image Mulher engravida após ser estuprada por 12 homens; 11 dos abusadores são PMs
A descoberta da gravidez ocorreu em dezembro do ano passado

image Menina é vítima de estupro coletivo virtual em jogo online por 'gangue de homens adultos'; entenda
O avatar da adolescente foi atacado por uma 'gangue de adultos', levantando questionamentos sobre os limites do "metaverso"

Em comunicado, o Itamaraty mencionou que está trabalhando em colaboração com a embaixada da Espanha, já que a brasileira, que é casada com um espanhol, possui dupla cidadania.

"A embaixada do Brasil em Nova Delhi entrou em contato imediatamente com a cidadã brasileira e as autoridades locais após tomar conhecimento dos acontecimentos. Além disso, em virtude da cidadania dupla brasileira e espanhola, coordenamos nossos esforços com a embaixada da Espanha, que está fornecendo assistência consular às vítimas", informou.

O Ministério das Relações Exteriores acrescentou que continuará acompanhando os desdobramentos do caso em cooperação estreita com as autoridades da Espanha e da Índia, através da embaixada brasileira em Nova Delhi.

Segundo informações do The Print, a brasileira e seu marido, de nacionalidade espanhola, estavam viajando de moto pelo país. O casal tinha como destino o Nepal e parou no distrito de Dumka para pernoitar na sexta-feira (1º).

A polícia informou que todos os envolvidos foram identificados, sendo que três deles já foram detidos. Os suspeitos são residentes locais.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o casal aparece com ferimentos no rosto e relata ter sido assaltado pelo grupo.

"Passamos por algo terrível que não desejamos a ninguém. Sete homens nos atacaram, nos agrediram e nos roubaram, embora não tenham levado muitos pertences porque o que queriam era nos atacar. Estamos no hospital com a polícia. Isso aconteceu esta noite, aqui na Índia", disse a brasileira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO