Brasileira é condecorada pela monarquia britânica; conheça

A cantora lírica Gabriella Di Laccio recebeu a honraria das mãos do príncipe William

Lívia Ximenes
fonte

A brasileira Gabriella Di Laccio, cantora lírica, foi condecorada pela monarquia do Reino Unido com a medalha de Membro da Ordem do Império Britânico, entregue em mãos pelo príncipe William. A cerimônia ocorreu na última semana, no Castelo de Windsor. O prêmio simboliza o compromisso da coroa com causas de inclusão, diversidade e transformação social.

VEJA MAIS

image Trump repete com rei Charles III gafe que cometeu com Elizabeth II
O republicano e a primeira-dama Melania Trump foram recebidos pela família real britânica nesta quarta-feira, 17, no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres

image Quem é o filho da princesa da Noruega acusado de 32 crimes, incluindo 4 estupros
Marius Borg Høiby teria estuprado quatro mulheres enquanto elas dormiam. As vítimas foram filmadas, segundo o Ministério Público do país

image De onde vem o dinheiro da família real do Reino Unido? Confira
Integrantes da realeza possuem três tipos de fonte de renda para pagar viagens, equipes e gastos pessoais. Saiba a diferença entre eles

Gabriella foi eleita, em 2018, uma das mulheres mais inspiradoras do mundo pela BBC. No ano seguinte, a cantora foi destaque no quadro Mulheres Fantásticas, do Fantástico. Nascida em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, ela é referência artística e no ativismo pela igualdade de gênero na música clássica.

image Gabriella Di Laccio recebeu a medalha das mãos do príncipe William (Reprodução / Instagram)

Em 2001, Gabriella se mudou para Londres após conquistar uma bolsa de estudos no Royal College of Music, instituto renomado mundialmente. Ela criou e segue à frente da fundação Donne — Mulheres na Música, iniciativa que valoriza e celebra artistas femininas. “Encontrei uma enciclopédia num sebo aqui em Londres, que listava 6 mil mulheres compositoras. Quando me dei conta que elas existiram, achei que eu era a musicista mais ignorante do mundo. Depois comecei a estudar”, conta Gabriella sobre sua inspiração.

Entrar no Castelo de Windsor foi emocionante, segundo a artista. Ela afirma que, desde o começo, queria levar o Brasil consigo. “Este reconhecimento não é só meu. Trago comigo as mulheres da minha família, as mulheres da história que continuo a descobrir e cuja música me inspira todos os dias, as mulheres de hoje que seguem quebrando barreiras e as jovens que constroem o nosso futuro”, ressalta.

Gabriella espera que a conquista seja como abertura de portas e inspiração para mais mulheres. “Que eu possa continuar a servir à música e à igualdade de gênero por onde eu for, através da minha voz e das minhas ações”, diz.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO