CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

De onde vem o dinheiro da família real do Reino Unido? Confira

Integrantes da realeza possuem três tipos de fonte de renda para pagar viagens, equipes e gastos pessoais. Saiba a diferença entre eles

Gabrielle Borges
fonte

Luxos, viagens, roupas, carros, jantares e segurança, tudo isso gera um custo para a família real britânica, e, ao contrário do que muitos pensam, a fonte de renda deles não é infinita. Mas você já se perguntou de onde vem esse dinheiro atualmente?

O dinheiro da família real britânica vem de várias fontes, que se dividem basicamente em fontes públicas e fontes privadas. Saiba mais detalhes e curiosidades a seguir:

Atualmente, alguns integrantes da realeza podem trabalhar e receber salários como "pessoas normais", mas a realidade é que eles possuem três fontes principais de financiamento: o Fundo Soberano, os ducados e a riqueza privada.

O que é o Fundo Soberano? 

Funciona como se fosse "conta de despesas"  da família real e que é fornecida pelo governo britânico. O governo do Reino Unido fornece anualmente um pagamento financiado pelo contribuinte ao monarca. Esse dinheiro vem dos impostos gerais arrecadados dos britânicos durante todo o ano. Ou seja, é uma renda pública.

Entretanto, essa renda deve ser usada apenas para viagens oficiais, custos com a equipe, despesas domésticas, manutenção e reforma de propriedades reais históricas. 

VEJA MAIS

image Documentário expõe dificuldades financeiras enfrentadas por Meghan e Harry após saída da realeza
Custos elevados com segurança, hipoteca milionária e fim de contratos com Spotify e Netflix agravam a situação do casal

image Kate Middleton posta primeira foto após revelar câncer e fala sobre o tratamento
Princesa de Gales fez atualizações sobre seu estado e confirmou presença no Desfile de Aniversário do Rei


 

O que são os Ducados?

Outra renda da família real vem dos ducados, que são propriedades privadas que pertencem a um duque ou duquesa e que podem ser alugadas para pessoas e empresas por um curto ou grande período. Entre essas propriedades são fazendas, imóveis residenciais e comerciais que ficam em uma região específica. 

Os dois principais ducados que atualmente geram renda para a monarquia britânica são: o Ducado de Lancaster, que pertence ao monarca, ao rei Charles III, e o Ducado da Cornualha, pertencente do príncipe de Gales, William.

Ao contrário do Fundo Soberano, essas são fontes de rendas privadas, ou seja, o monarca e o herdeiro do trono podem usar como preferirem gastar.

O que são os fundos da riqueza privada?

A família real também possui uma renda que vem de bens e investimentos que eles possuem. Esse tipo de riqueza é geralmente herdada, como propriedades, heranças, investimentos e poupanças pessoais da família. Por exemplo, a princesa Diana possuia investimentos e propriedades antes de integrar na realeza. Dessa forma, seus filhos automaticamente herdaram.

Coleções de artes e joias da família real também fazem parte do fundo de riqueza privada, porém, parte delas é considerada propriedade nacional e não pode ser vendida.

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!